sábado, 20 de abril de 2013

Vou-me mas é deitar...

Porém, não gostaria de o fazer sem antes partilhar aqui algo que me chocou bastante hoje.

Mas antes de partilhar, gostaria apenas de dizer (ou lembrar, não sei se já falei disto) que eu não sou lá muito fã do novo acordo ortográfico - reparem como a hora avançada me tolda o espírito e me impede de escrever algo menos educado.
Até à data nunca me debrucei muito sobre o assunto. Basicamente, a minha postura é, até ser obrigada a escrever recuso-me a compactuar com essa treta. E quando leio algo já com o novo acordo, o meu cérebro acciona um modo especial em que ignora e reconverte automaticamente para a escrita "normal", e como sempre a conheci.

Hoje descobri que, com o novo acordo, vou ter de passar a escrever: O trabalho que eu fiz está benfeito! 

Acredito que não constitua novidade para a grande maioria. Mas para mim, mais do que novidade, foi um choque.

E agora sim, vou-me deitar! Vão para dentro e não se incomodem...

Sem comentários:

Enviar um comentário