sexta-feira, 5 de abril de 2013

Para não faltar à palavra

Para não dissertar muito no round 2 da saga, deixo apenas dois pensamentos, à laia de défice na fé humana, que me ocorreram hoje na sequência do tema do post anterior, e caso tal medida fosse para a frente.

1. Ideia do lado do Patronato: "Ora o estado paga parte do ordenado da minha/meu funcionário. Já sei! Amigos, isto é assim. Vocês ficam aqui meio dia, mas como eu não vos quero prejudicar e meter aqui outra pessoa para fazer o resto do trabalho, porque pode comprometer o vosso regresso, fazemos assim: vão para casa depois de almoço e trabalham a partir de lá! Boa ideia não é? Assim ninguém vos rouba o posto e sempre estão em casa a passar tempo com os meninos!"

2. Ideia do funcionário/parent um bocadito mitra que necessita mesmo de mais uns cobres por mês: "Olha, fixe. Recebo o mesmo e só tenho de estar meio dia lá no escritório. Já sei! Vou arranjar um part time para a tarde, preferencialmente a receber por fora, e assim ganho mais umas massas, que com estes aumentos de impostos já mal consigo pagar as contas."


Vocês desculpem-me, sim. Esta semana está a ser muito complicada para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário