sexta-feira, 22 de março de 2013

Jura???

"...A despesa da Segurança Social aumentou até Fevereiro 7,7%, o que se explica sobretudo pelo aumento dos gastos com prestações de desemprego."

Olha que há coisas levadas da breca. 
A SS social tem mais despesa e isso deve-se ao aumento das prestações de desemprego. Que surpresa! 
Criam politicas (e impostos) que estão a rebentar com a economia e a levar centenas e centenas de empresas à falência. Criam facilitismos para o despedimento. As situações de emprego são cada vez mais precárias. 
E ninguém estava a contar com este aumento de pagamento de subsídios de desemprego? O que é que esperavam? É o basic 101, quando as empresas fecham as portas as pessoas vão para o desemprego, receber da SS!

Achavam o quê? Que isto ia ser o quarto milagre de Fátima?

Esta realidade é que a mim sempre me fez confusão. 
As politicas que este governo anda a adoptar e que basicamente só estão a arruinar a economia e gerar desemprego, em última análise, e para os tempos mais próximos (enquanto as pessoas forem tendo direito ao subsidio de desemprego, e houver verbas para os pagar) nunca poderiam ser produtivas. 

Recebem mais dinheiro de impostos mas depois têm mais custos com a SS, via subsidio desemprego...epá não sei, mas assim de repente, parece-me estúpido para não dizer mesmo um tiro no pé.
Ou seja, não só não há receita nenhuma extraordinária como ainda lixam a vida às pessoas de caminho.

1 comentário: