terça-feira, 12 de março de 2013

Contrariamente às tendencias sexuais eu diria não haver, naturalmente, uma predisposição ao "homofobismo"

Vejo estas notícias e não deixo de me questionar porque que carga de água é que putos do primeiro ciclo são homofóbicos.

É certo que as crianças são do mais cruel que há. Lamento, mas são.
E também é normal que qualquer criança, especialmente em tenra idade, quando confrontada com uma realidade diferente da que está habituada a ver se sinta intrigada, curiosa, e ache estranho.

Naturalmente, se o modelo "convencional" da nossa sociedade é o casal heterossexual, a mãezinha e o paizinho, que as meninas têm um pipi e os meninos uma pilinha e que menino dá beijinho a menina, será expectável que também estranhem ver duas mulheres aos beijos ou dois homens de mão dada.

Porém, e não sendo psicóloga nem entendida no assunto, arrisco-me a dizer que ninguém nasce com predisposição a ser homofóbico.

Pelo que mesmo que confrontados constante e diariamente com situações ditas "normais", parece-me a mim que se estas crianças gozam e descriminam os colegas que aparentam (ou são mesmo) homossexuais, o fazem porque alguém os ensinou a tal. Isto é, a dada altura das suas vidas e da sua educação alguém lhes terá dito que "aquilo" não é normal, e por isso os tenha conduzido, e quiçá até incitado, à discriminação.

E a mim, isso é que me faz muita confusão. E faz-me ainda mais confusão quando penso que vivemos em pleno século XXI. E mais confusão ainda quando todos sabemos ao que é que os actos discriminatórios (seja de que espécie forem) conduzem - a menos que tenham passado ao lado da 2ª guerra mundial e das atrocidades que aconteceram, para dar um exemplo.

Já não vai sendo tempo de acabarmos com esta palhaçada??!!?

Quantos mais anos vamos levar até aceitarmos as pessoas como são, ou no mínimo, a não as descriminarmos por isso.
Que uma pessoa faça uma brincadeira entre amigos (adultos) ainda vá, também não me vou aqui armar em santa (ainda que seja errado, eu sei). Agora, termos professores e auxiliares, adultos, teoricamente responsáveis (e exemplos para aqueles que estão à sua guarda), a praticarem discriminação. Já para não falar dos paizinhos em casa.
P'la mor da Santa, ganhem neurónios. O tempo da outra senhora já passou há muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário