sábado, 29 de outubro de 2011

Isto não é normal!!!

Ver notícias destas só me levam a confirmar que esta gente é completamente mentecapta.

Acabar com a rede da madrugada? Encerrar o metro às 23h, e nalguns casos às 21h?

Estes senhores responsáveis pelo Plano Estratégico de Transportes (PET) - claramente um nome que lhe faz jus, dado que são uns perfeitos animais - seguramente não andam de transportes públicos e trabalham (cof cof) em horários convencionais, só pode.

Já ouviram falar de malta que trabalha por turnos? 

Então e as pessoas que saem à meia noite do trabalho fazem como para ir para casa? Vão de táxi? Levam carro para os trabalhos (assumindo que tenham carta ou carro)? E quem é que custeia isso?
Esta gente está toda parva? 

Meus amigos a malta que usa a rede da noite não se reduz ao pessoal que vai para a borga beber uns copos. Mas já agora, e fazendo um pequeno parêntesis, em bom rigor, mesmo para esse grupo de pessoas, parece-me mais do que legitimo que tenham direito a fazê-lo de transportes. Andámos a promover campanhas de sensibilização para a utilização dos transportes para quê? Ai se beber não conduza. Não conduzo e faço como para ir para casa? É bom saber que o dinheiro gasto nessas medidas de sensibilização e prevenção foi útil.

Com estas medidas pretendem que todas aquelas pessoas que trabalham fora do horário convencional das 9 às 17 façam o quê? Deixam de trabalhar, é?

Não sei se estes senhores têm noção mas existe toda uma diversidade de serviços que necessitam de funcionar 24 sob 24, públicos e privados. As coisas não se fazem miraculosamente sozinhas, nem são controladas remotamente.

A senhora que está como auxiliar ou enfermeira nos hospitais, onde todos somos atendidos, tem de vir para casa.
O senhor que faz a segurança de um qualquer edifício também.
As empresas que se asseguram que nos chega água, luz e gás a casa, seguramente, necessitam de ter pessoal a trabalhar em todo o tipo de horários. 
As pessoas que fazem com que vos seja possível ir ao cinema à noite não dormem lá.
Se vos é possível ir jantar fora é porque existem funcionários para vos servir, funcionários esses que, curiosamente, não vivem por cima dos restaurantes.
E os padeiros também não dormitam nos fornos depois do arrefecimento dos mesmos (vão e vêm, para e dos respectivos trabalhos, de transportes).
E tal como estas pessoas existem mais uns quantos milhares com as mais diversas funções e trabalhos que necessitam dos transportes nocturnos para chegar a casa (ou aos locais de trabalho).

Mas atenção, dizem estes senhores do PET "Asseguraram, contudo, que será mantida a mobilidade dos portugueses"...really? Mas descobriram o tele transporte, foi? Vão distribuir bicicletas pela malta?

A sério, anda tudo doido.

Sem comentários:

Enviar um comentário