segunda-feira, 25 de julho de 2011

E a chulice continua...

Depois de saber que me iam meter a unha no subsídio de Natal, e mais tarde no IRS, agora são os passes. E toma lá um aumento de 5 euros que é para aprenderes.

A sério, a este ritmo não sei onde vamos parar. Bem sei que a nossa rede de transportes públicos tá na merda. E até admito, comparativamente com outros Países (pese embora o facto destes geralmente terem ordenados bastante acima dos nosso), que até pagamos relativamente pouco pelos transportes, mas ainda assim.

Custa-me especialmente porque noto que são sempre os mesmos a pagar. Eu incluída.  E chega a uma altura em que nos começamos a passar. 

Agora sempre quero ver se estes aumentos vão ser bem utilizados. Em bom rigor ainda estamos a falar de uma pipa de massa. 
Imaginemos por exemplo (e muito por alto) que se vendem 2 milhões de passes mensalmente (a preço normal, isto é, sem qualquer desconto), a um aumento médio de € 5 por passe são 10 milhões de euros por mês...estaremos cá para ver como é que esse dinheiro vai ser aproveitado.

1 comentário:

  1. Eu até não me importava de andar a pagar impostos extraordinários, aumentos brutais nos transportes públicos e muitos mais se tivesse a certeza que o MEU dinheiro ia ser "bem aplicado".
    O grande problema são as incertezas...

    ResponderEliminar