quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

E olhem que eu sou bué, mas mesmo bué, dada a teorias da conspiração

Adoro a malta que anda para aí a apregoar que não vai dar NIF nenhum para as facturas, que o estado é um grande controlador e que não tem nada a ver onde, quando e como é gastam o dinheiro...lá lá lá, lá lá lá 

Ó meus amigos, mas acham o quê? Que há lá funcionários a ver quantos quilos de batatas ou cuecas compraram vocês no último mês?

E vão fazer o quê com esses preciosos dados? Cruzar informação? Ahahahahahah deixa-me rir.
Entao mas se ninguém questiona hoje em dia que uma pessoa que declara o ordenado mínimo possua um veiculo que custa tanto como a minha casa, vão agora ver se o vosso ordenado vos permite comprar aqueles sapatos de 100 euros ou ir jantar ao restaurante féchion do momento, querem lá ver!! Really? 

Ah e tal que é uma miséria o reembolso. Pois é! Eu de 2014 tenho pouco mais de 20 euros, e praticamente tudo restauração. Ok, é pouco mas é meu! São menos 20 euros com que o estado fica no meu IRS, pela simples indicação do meu NIF quando pedia a conta nos restaurantes! (Processo perfeitamente indolor e grátes)

E tenham lá atenção a isso que para o ano podem ir buscar até 250 euros em diversos (compras de supermercado, gasolina...), por cabeça. 
Eu não sei quanto a vocês, mas para mim 250 biscas, 50 contos portanto, ainda é muita papel, mas cada qual sabe de si.
Entre saberem quanto pago no supermercado e quanto meto de gasolina (e basicamente isto já chega e sobra para o beneficio, nem necessitam de apresentar as facturas dos sapatinhos e das roupas da Zara) e comerem menos 250 aéreos ao meu IRS, opá...vejam lá as fraldas e tampões que eu compro à vontadinha, a ver se eu me ralo!

Sem comentários:

Enviar um comentário