quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cretinice mais cretinice não há...

Há coisa de dois dias que estou com problemas no meu router. Não tenho net (a não ser via fon zon) e não tenho telefone.

Naturalmente, e se não tenho telefone, não o posso usar para ligar gratuitamente para a Zon, pelo que a única opção será ligar do meu telemóvel (assumindo que sou obrigada a ter um) e pagar a chamada.

Embora não acreditasse que me ajudassem, fui ao site e solicitei um contacto telefónico (para fins comerciais), expliquei à menina o meu problema e questionei se não poderia reencaminhar a minha chamada para o apoio técnico. Claro que não pode. Compreende a minha posição mas não pode.

Eu até compreendo que uma linha com fins comerciais não possa estar a ser "entupida" com estas coisas, mas, nesse caso, os senhores da zon deverão pegar numa pequena parte dos 60 e não sei quantos euros que eu lhes dou todos os meses e criar um número de apoio, gratuito, acessível via telemóvel.

Sim, porque, caros senhores da zon, eu não sou obrigada a ter telemóvel nem tão pouco a ter (mais) dinheiro para gastar com vossas excelências...

Naturalmente não é só pelo custo da chamada (que nem imagino qual possa ser), é uma questão de principio. Não podem facultar um serviço, pago a peso de ouro, quando depois não facultam meios eficientes para as pessoas resolverem os seu problemas.
Até porque estou mesmo a imaginar-me a ligar do trabalho ou de casa dos meus pais e o fulaninho do outro lado dizer-me "ah agora verifique no aparelho..." pois não posso verificar porque não estou ao pé dele...

Para isso mais vale assumirem que quando um Cliente tiver um problema, basicamente, para a sua resolução há um custo associado!!

Filhos de uma égua. Chulos dum raio. 

Mas desta vez não se livram de uma reclamação. Seguida de uma prospecção de mercado a ver o que a concorrência me oferece...

1 comentário:

  1. Reclamações minhas na Zon devem ser às centenas, já lhes perdi a conta! Mas nos últimos tempos, quando eu ligo (de telemóvel, pois está claro) e digo que preciso de apoio técnico, eles marcam uma hora para me ligar de volta, e assim o fazem. Tem sido a única coisinha de jeito vinda deles, porque o resto...

    ResponderEliminar