quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eu sou assim, fico a remoer as coisas

A malta que defende que a hiper actividade e défices de atenção  (ou similares) são doenças da moda, e que antigamente não havia nada disto, são os mesmos que defendem que antigamente os carros não tinham cintos e transportávamos os putos sem quaisquer cadeirinhas e não havia problema nenhum nisso*, não são??

Imagino também que sejam os mesmos que são muito dados às novas tecnologias, sempre com os últimos telefones espertos do mercado, muito activos em tudo quanto é rede social, defendendo sempre que é a evolução, são os tempos modernos.

Pois...

*imagino que muitos de nós, eu incluída, já tenhamos parodiado com isso, especialmente para hiperbolizar alguma situação que consideramos mais papista que papa. Não é a isso que me refiro.

8 comentários:

  1. Não é nada conveniente a acção de remoer. Faz mal ao fígado e às paredes do estômago :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaaa fosse isto o pior dos meus problemas...todos os dias enfrento coisas que fazem bem pior à minha úlcera ;)

      Eliminar
  2. Acho que isso advém de muitos paizinhos agora acharem que pelos seu filhos se mexerem já são hiperactivos. É que dá um trabalho do caraças andar atrás deles. Eu que o diga que tenho dois índios em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pipinha, mas trabalho sempre deram. Antes n se sabia era o nome a dar a quem sofre, efectivamente, de hiper actividade.
      Uma coisa é dizeres que há um pai que diz que o filho tem, por sua auto recriação. Isso não é nada.
      Agora se há um relatório médico, 2 se calhar, epa não sei, mas eventualmente os médicos lá saberão.
      O meu puto, embora novo, tb é um pirata (e espero q nunca passe disso) mas conheço casos que...cuidado aí.

      Eliminar
  3. Antigamente não havia era diagnóstico para isso. Os putos eram rotulados de burros ou impossíveis, e pronto. Tal como as dislexias: tenho um sobrinho com um tipo de dislexia, que de burro não tem nada, ó, mas se dependesse só da primeira professora ainda hoje estava a fazer nada na escola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Obrigado. Há evolução, thanks God! Passamos a saber identificar problemas. A fazer diagnósticos.
      Se há pais negligentes. Há, claro que sim (sp houveram).
      Que eventualmente se possa ter vulgarizado um pouco esta coisa da hiper actividade, é possível. Tal como devem existir pais que dizem que os filhos o são sem nunca terem consultado um especialista.
      Mas os casos que conheço são diagnósticos clínicos. Caramba, qq dia tb vamos questionar o cancro pq há mtos casos??! E antes não se ouvia falar tanto disto??!
      Eu gosto de acreditar que os médicos especialistas são bons profisisonais (excepções à parte, claro).

      Eliminar
  4. Um estudo nos Estados Unidos aponta que 80% dos casos de hiperatividade estavam mal diagnosticados. O principal problema dessas crianças era privação de sono. Não dormiam as horas suficientes. Em Portugal acredito que haja muitos mal diagnosticados e outros que nunca foram diagnosticados. Como pode o médico numa consulta passar esse diagnóstico?

    ResponderEliminar
  5. Um estudo nos Estados Unidos aponta que 80% dos casos de hiperatividade estavam mal diagnosticados. O principal problema dessas crianças era privação de sono. Não dormiam as horas suficientes. Em Portugal acredito que haja muitos mal diagnosticados e outros que nunca foram diagnosticados. Como pode o médico numa consulta passar esse diagnóstico?

    ResponderEliminar