segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Eu devo andar muito picuinhas, realmente

Vi o mais recente anúncio da calvé, do ketchup. Fico indignada.
Um puto, a sério??? Digo que esta merda devia ser controlada. Dizem-me que sim, que é. Que não é legal que uma criança apareça num anúncio a um produto que não lhe seja destinado.
Indigno-me ainda mais. 

É que a sério, vender a ideia de que o ketchup é um produto bom para um puto de 8 anos!! (ah mas espera, acho que é de tomates caseiros, deve ser saudável afinal!)

Não sou fundamentalista. Não digo que um puto não possa ocasionalmente comer "junk food". Mas anúncios com putos a comer aquilo, todos contentes, como se uma refeição altamente nutritiva se tratasse.
Opá, não me lixem. 

(Devo ter parado no século passado, deve ser isso)

5 comentários:

  1. Este tipo de publicidade, com recurso a crianças, é interdito em Portugal para a generalidade dos produtos. Mas infelizmente a Lei não tem vindo a ser cumprida nesta matéria.
    São várias as campanhas publicitárias dirigidas ao grande público que utilizam crianças, sem que os produtos ou serviços se lhes dirijam especificamente ou até quando se lhes não destinam de todo.
    São deste fenómeno exemplos(e refiro-me só ao ano de 2012), as campanhas “Pelas Energia do Amanhã” da EDP ou a campanha “Há razões para acreditar num mundo melhor” da Coca-Cola.
    Daí para cá, a Lei mantém-se, tal como o seu não cumprimento.

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    1. Pois q acabei de saber disso (ignorancia, admito. Sabia q havia bastante regulamentacao p as criancas na publicidade mas desconhecia q n podessem participar em produtos q n lhes fossem destinados). E isso ainda me irritou mais!
      Caramba, n é permitido mas fazem e assobiam todos p o lado. É revoltante

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  2. Parece não haver limites, o pior é que já muita gente nem liga.

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    1. E pelos vistos n há mesmo! A mim vai-me continuar a chocar, mas pelo vistos, de facto, pertenço a uma minoria

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  3. Por acaso até é proibido por lei mas como muitas coisas neste país não é cumprido e não é punido. E neste caso até está a publicitar algo que além de não ser direccionado para crianças ainda é prejudicial.É triste.

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