quinta-feira, 30 de julho de 2015

Vamos lá a isso (post não recomendado a quem não aguenta ler mais do que 5 linhas)

Surgiu esta nova classe profissional, a de blogger. Nada contra. Cada qual faz o que quer e como quer, desde que, claro está, dentro da Lei. 
Se me faz alguma espécie? Faz. Como já antes me faziam as Lilis Caneças da nossa sociedade, que viviam de ir a eventos e usavam roupinhas oferecidas. 
Mas vivo bem com isso.

Ignoro metade das alarvidades que leio e rio-me, por vezes já nem isso, das muitas coisas ridículas que por aí andam.

Porém, há uma coisa que já há muito que me faz bastante urticária. A porra da exposição, EXTREMAMENTE abusiva, das crianças.

E não me venham com a pu** da conversa do "também há crianças na publicidade" ou "ah, e os meninos dos anúncios e das revistas"... NÃO tem nada a ver! NADA!
É como compararem merda com perfume, ok!

Eu explico.
Um puto que apareça no catálogo da Zippy, - ainda que sendo uma publicação com uma tiragem de algumas centenas de exemplares, públicos - em parecendo que não, é um puto bastante anónimo.
Se não vejamos. Nós não sabemos o nome dele, não sabemos se é Português ou não, se vive em Lisboa, Braga ou Paris. 
Não sei o nome dos pais nem dos irmãos, se é que os tem. Não faço a mais pequena ideia de quais são as suas brincadeiras ou hobbies favoritos. Não sei que actividades extra-curriculares tem, que locais frequenta ou a que festa foi no fim de semana passado. 
São putos completamente anónimos, ainda que dando a cara por uma marca. 

Já aquilo que fazem às vossas crianças nos vossos mommy blogs ou lá que caralho é aquilo, em nada tem a ver com o acima descrito.
As vossas crianças são mais públicas que uma criança de um anúncio de outdoor. 

Sabemos o nome delas, dos pais, dos irmãos. Sabemos em que cidade vivem, os mais atentos (ou interessados -seja um interesse malicioso ou não) até conseguem perceber ao detalhe onde vivem, ou pelo menos limitar bastante a zona. 
Sabemos o nome do ursinho de estimação e da melhor amiga. Sabemos do que gosta e que locais costuma frequentar.
Foda-se!!! 
Isto, doesn't ring any bell??!!!!! 

Não percebem que podem estar a facilitar a vida a um tarado?? 
Acham o quê? Que a pedofilia é mito? Que o tráfico de crianças, quer seja para fins sexuais, escravatura, órgãos ou até mesmo venda a casais que não os conseguem ter, não existe? 
Ninguém viu recentemente um vídeo onde um senhor conseguia levar facilmente crianças, meramente aliciadas com um cão? Agora imaginem a facilidade que será fazerem-se passar por amigos, dado que sabem TUDO sobre a vida destas crianças. 
As coisas não acontecem só aos outros minhas caras.

E a fotos senhores! As pu** das fotos. Por Deus! Em trajes menores. Na praia desnudas, de cuecas. Acham isso normal? 
Mas depois ficam preocupadas com olhares alheios? Com supostos suspeitos que tiram fotos??! WTF! 
Mas dois dias depois publicam fotos da criança em fato de banho, seguramente acharam que o telemóvel do indivíduo era de má qualidade e decidiram proporcionar-lhe fotos com qualidade, caso ele desse com o blog!!? 

E tudo isto para quê exactamente?
Por vaidade? Para ouvirem (lerem) que as vossas crianças são lindas e que os matchy-matchy são um amoooor? Para terem umas roupinhas e uns fins de semana de borla? Estrelato? For real?
Alguma destas coisas é mais importante ou vale mais do que a segurança, e privacidade - sim, que em parecendo que não, elas têm direito a não terem as vidas escrutinadas em público - das vossas crianças?? Vale mesmo?

9 comentários:

  1. É um vício instalado sem hipótese de cura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho é q é um vicio mto perigoso. E honestamente, estas coisas deviam ser todas passíveis de sanção, a sério q sim (sim, eu tenho noção da utopia...mas deviam!)

      Eliminar
  2. Nem me fales! Conheço ambos os casos. A filha de uns amigos está no catálogo da zippy e quando olhas pra ela até achas que é escandinava. E outro, de um blog que sigo, que no outro dia dei por mim a pensar que até sei em que escola andam os filhos porque ela pôs uma foto deles em frente à dita!!! O que me intriga é que ela nem parece ter patrocínios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar até nem os tem, e faz isso só por vaidade. Mas encanita-me q as pessoas n tenham, pelo menos, noção do perigo daquilo...

      Eliminar
  3. É tema que me arrepia os cabelos.
    Só me apetece bater-lhes com um pau.
    Ganham dinheiro com os miúdos como se eles os tivesses parido com o único propósito de viver à conta deles.
    Nojentas. Todas.

    ResponderEliminar
  4. * Ganham dinheiro com os miúdos como se os tivessem parido
    (só erros analfabetos, credo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebi :) é verdade é. Chega a ser nojento. A mim tb me causa mta urticaria.
      E pior, em prol da facturação, metem as crianças em risco.

      Eliminar
  5. Para além de tudo o que foi dito, as mommy bloggers esquecem-se também de que as crianças vão crescer e que, muito provavelmente, não vão gostar de ter o seu álbum de fotografias escarrapachado na Internet, com histórias detalhadas sobre todo o seu crescimento, tais como, as primeiras palavras, passos, gracinhas e, imagine-se, a cor e o cheiro do cocó.
    Chegámos ao The Truman Show versão online.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente analogia! É mm isso, vida em directo. Já nada é da esfera privada.
      Ainda há tempos li um psicólogo (n me recordo se pediatra) q defedia precisamente isso, q há fotos q pura e simplesmente n devem ser publicadas em nenhuma rede social. O q tem mta gracinha hoje em dia pode, no futuro, ser usado como alvo de gozo para com a criança (por parte de outros colegas, por exemplo)

      Eliminar