sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Já vai sendo tempo de pararem de gozar com a cara das pessoas não?

Crato justifica aumentos nos salários do ensino superior com imposição legal.

Ah...então vamos ver se percebo. 
Como o governo, para além de geralmente ser muito cumpridor,  têm muito medo de desrespeitar as leis viu-se "forçado" a criar uma excepção, perdão, a cumprir a Lei e aumentar os salários dos docentes do ensino superior.
Hum, ok. Parece-me legitimo, correcto e sério.

Então mas esperem. É aqui que eu me baralho - eu baralho-me com muita facilidade, bem sei. 

Estamos a falar do mesmo governo, e não outro, que, neste ano que ainda corre, cortou aos funcionários públicos (à maioria deles, pelo menos) e aos reformados e pensionista os subsídios de natal e férias. Corte esse que, atentem bem, foi ilegal. E, caso houvessem dúvidas, o Tribunal Constitucional deliberou que essa acção era, efectivamente, inconstitucional. 
Deliberaram que deixariam passar este ano porque enfim...temos de cumprir os compromissos assumidos e tal, mas o mesmo não se poderia repetir para o ano, pelo menos não nos mesmos moldes.

Estamos a falar do mesmo governo que, aquando das infelizes declarações que incluíam o aumentodaTSUquejánãovaiseraumentada, declarou que neste OE também estavam a contemplar a manutenção dos cortes dos subsídios aos reformados e pensionistas para 2013 e que os funcionários públicos iriam receber apenas um, a ser pago em suaves 12 prestações.

Então, expliquem lá aqui à leiga. Para umas coisas respeitamos a Lei, noutras cagamos bem de alto, é isso? Estou a compreender bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário