quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mancar ou não mancar, eis a questão...

Parece que anda para aí muita gente que pura e simplesmente não se manca, que não têm noção, pessoas que se comportam diariamente nas suas vidas, com especial incidência nos seus locais de trabalho, com uma total ausência de noção das coisas, or so people tell me.

Aparentemente (notar o tom irónico), há malta que nos seus locais de trabalho se comporta como se estivesse em casa ou num qualquer café com os amigos. Pessoas que parecem ainda não ter assimilado que o ordenado que lhe é pago ao final do mês (seja muito ou pouco, não é isso que está aqui em questão) não lhes é devido pelo simples facto de lá irem picar o ponto umas quantas horas e mostrar o sorriso.
Estranhamente, e vá-se lá entender estas modernices, mas é suposto trabalharem. 

Ah mas então isso significa que tenho de estar, qual robô, sentadinha e ordeira as 7 horas do meu dia de trabalho, que não posso fazer uma pausa e conversar um bocadinho, que não posso tratar de um assunto pessoal???
Não amigos. Não significa. O que não podem é fazer isso durante 4 horas das vossas 7 horas de trabalho!

Ora, isto é mais ou menos assim; Podem trocar uns dedos de conversa para desanuviar, claro que podem, até é saudavel. Podem ir fumar um ou outro cigarrito, podem fazer uma pausa para lanchar e, ocasionalmente, até podem encetar algumas deligências para tratarem de um assunto pessoal.

Porém, seria apreciado pelos demais, se não estivessem horas na cavaqueira com os coleguinhas a discutir o tempo, as férias, os filhinhos, as empregadas, as escolas das vossas crias, o ginásio, o programa de ontem da TVI, o estado do país, a crise, as birras das vossas criancinhas, as receitas da bimbi, o jantar de logo à noite, a manicura,  as primeiras "habilidades" das vossas crias, os vossos médicos, a flora intestinal das vossas criancinhas e toda uma panóplia de assuntos de merda, que ainda que sendo saudáveis, se discutidos por escassos instantes, se tornam excessivos quando debatidos horas a fio (ainda que em intervalos de 45m de cada vez)!

Também seria agradável se não tratassem, todo o santo dia, de assuntos pessoais nas horas laborais. Seja ele ligar para tv cabo, edp, epal, ou qualquer outra entidade similar, seja estar diariamente 30m ao telefone com os filhotes a discutir o que estes almoçaram, quer seja passar a vida a marcar consultas, massagens, unhas, depilação e afins, quer seja ligar para as escolas e infantários de hora a hora para saber das crias, quer seja a ligar para a empregada 3 vezes ao dia para lhe fazer recomendações, quer seja ligar para o marido a contar que teve uma cólica, quer seja falar horas a fio com as amiguinhas sobre todos os problemas atrás descritos...e isto poderia continuar on an on...mas vou poupar os leitores...

A sério malta, manquem-se!  

Sem comentários:

Enviar um comentário