domingo, 2 de outubro de 2011

Um grande exemplo de educação e valores...


Espero nunca mais ouvir o governo a dissertar sobre os jovens e a educação dos mesmos. Espero nunca mais ouvir balelas de campanha eleitoral, onde se revelam todos muito preocupados com a educação no nosso País.

A poucos dias da entrega dos prémios prometidos aos jovens estudantes é que se lembram de dizer que afinal não há nada para ninguém.

Disse o ministro que "...não devemos estar simplesmente a distribuir dinheiro".
É uma opinião, e o senhor seguramente têm direito a tê-la. E que ele queira alterar as regras do jogo para o próximo ano lectivo, sim senhora, está no seu pleno direito. Depois de tantas medidas de austeridade a que temos assistido, seria apenas mais uma...agora aplicar essa medida com efeitos imediatos parece-me, no mínimo, indecente e imoral.

Que raio de mensagem passamos para os jovens? Que é correcto prometerem algo mesmo que depois não o cumpram? É neste tipo de educação e exemplos que o governo acredita? É assim que mostram a sua, suposta, preocupação com o futuro do  nosso País e a educação dos nossos jovens?

Além disso, no buraco que nos encontramos, será mesmo o corte desta verba que nos vai tirar da crise? Estamos a falar de gastar quanto? 300.000,00, 500.000,00 euros? Será que a renovação do WC de um qualquer ministro, ou os 20 motoristas de um ministério não custarão mais?

Deprimente, vergonhoso e ridículo, é o que me ocorre dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário