segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu não digo, mais vale voltar a fumar

Depois de um fds em que andei com uma porra de uma moinha nos dentes - não sei bem explicar, não era uma dor acutilante, mas chateou à brava - decidi ir marcar consulta no dentista.

Como, ocasionalmente, até tenho sorte, havia uma vaga para hoje à tarde. 

Chegada lá, e depois de 2m de explicação dos meus sintomas e enquanto esmiuçava o interior da minha boca, o Dr. lá me questiona:

- anda com mais stress no trabalho?

Eu - Sim, um bocadinho, tive uma semana complicada, mas nada de especial. (segundos depois)
ah, mas estou a deixar de fumar e não fumo à uma semana.

Ele - Hum, ok então já não necessito de muitas mais perguntas.

Eu - Oi? Então?

Ele - Pois, sabe, está com uma gengivite, que claramente está a ser agravada pelos nervos/stress.

Eu - ?????? Tipo, sério??

Ya, ele não estava a brincar. Pelos vistos o stress potencia isto. Disse-me que eu tinha de fazer qualquer coisa para controlar o stress, e quando eu já estava quase a sorrir, a pensar que ele me ia receitar tipo 1/2 cigarros por dia ou isso...népia, mandou-me mascar pastilhas e fazer exercício.

Naturalmente tb me passou a receita de uma pasta para tratar da gengivite, devidamente acompanhada com uma explicação de como lavar/escovar os dentes, com direito a "boneco" (maxilar de plástico, entenda-se) e tudo.

Eu bem digo, mais valia continuar a fumar. Agora que parei as maleitas não param de se manifestar...

Nota: E amanhã vou lá bater com os costados novamente para a Higienista. Modernices. Eu sou do tempo em que faziam tudo numa mesma consulta. Claro que assim também ganham 2 vezes, mas vá a consulta até foi baratinha.

4 comentários:

  1. consegue falar com um gajo a escarafunchar-lhe a boca?

    ResponderEliminar
  2. ahahah
    Ele ia fazendo pausas. Em bom rigor tb não escarafunchou mto. Aquilo foi mto rápido, 10/15m mto intensos :)

    Mas eu n sei se acredito na teoria dele...

    ResponderEliminar
  3. ai, nem importa bem a teoria, é sempre tanga ou... fio dental.

    ResponderEliminar