sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vamos lá então

Ontem não tive oportunidade de me debruçar sobre algumas questões, mas mais vale tarde do que nunca. E porque há coisas que me chocam demasiado para as deixar passar.

Cada vez mais me convenço que este país está pejado de atrasados mentais e de hipócritas. Especialmente no que diz respeito a políticos e figuras públicas a quem dão protagonismo e tempo de antena.

Ouvir a senhora Jonet dizer que não há miséria e que as pessoas têm é de perceber que não podem viver acima das suas possibilidades e que se não podemos comer bifes todos os dias não comemos e que ela até lavava os dentinhos com um copo - imagino que tenha sido uma sorte não ter partido um dentinho (sim, que isto de usar um copo para lavar os dentes parece-me envolver algum risco, eu pessoalmente uso uma escova qb macia) é triste. Isto é tudo muito triste.

Há pessoas para quem a questão não se prende em comer um bife todos os dias mas sim em conseguir fazer mais do que uma refeição principal por dia.
Estas situações existem. 

Mas claro, isto sou eu que o digo. E eu não trabalho há não sei quantos anos no Banco Alimentar e a mim ninguém (felizmente) me dá tempo de antena. Por isso, muito provavelmente eu é que estou errada.

E ainda sobre as carências alimentares recomendo a leitura, pelo menos, das primeiras quatro linhas deste post da S. João.

Discursos destes dão-me náuseas.

Sem comentários:

Enviar um comentário