quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O choque em "layers"

Não sei se me choca mais o facto de haver no mundo pessoas, ditas civilizadas, que se assumem como "anti-aborto, anti-gays e anti-divórcios", como o novo comissário europeu da Saúde e Defesa do Consumidor ou se o facto dele, claramente, não estar sozinho.


Mas choca-me mais conhecer portugueses que apoiam o senhor. E choca-me ainda mais quando são pessoas na minha faixa etária. Aliás, é daquelas coisas que me cria caspa à séria.

Caramba. Estamos em pleno século XXI, pessoas.

Ok, eu não vou entrar no anti-aborto. Mas a sério que ainda há malta que se arroga a criticar casais homossexuais porque "não é natural"? Mas quem são eles para dizer se é natural ou não.
Brincar com assunto é uma coisa, assumir uma posição séria contra, é outra.

E anti-divórcio? WTF?
Quer dizer, encontram-se numa relação falhada, não há amor, não há carinho, não há qualquer sentimento de todo a não ser indiferença e devemos manter a relação na mesma, é isso? E funciona como isso? 
Podem ser um casal que dorme em quartos separados, que não fala, um casal que discute e que no limite recorre à violência quer seja física quer seja psicológica, mas divorciar é que não, que Deus nos livre! 
Mas estão mesmo a falar a sério? Tá tudo parvo? Anda tudo a comer merda às colheradas é?

Olhem. Não sei o que dizer. Mas sei que com esta mente tacanha, claramente, nunca vamos sair da cepa torta.

Sem comentários:

Enviar um comentário