quinta-feira, 24 de março de 2011

Um fecundou-nos à grande, mas este agora vai sodomizar-nos à bruta

Ora bem, ainda nem está com o rabo na cadeira do poder (o seu precious), e sabe Deus se lá chega, e já anda a cagar sentenças, que é como quem diz, já anda a falar de aumentos de impostos.

«Até haver um conhecimento completo da situação financeira portuguesa, não é possível a nenhum responsável dizer que não será necessário mexer nos impostos. Mas se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas», disse.

Ufa, estava a ficar preocupada . Afinal é sobre o consumo, e não sobre o rendimento. Que bom, e ainda bem que para sobreviver eu não necessito de bens de consumo, que pago com os meus rendimentos.

Mas é aqui que começo a ficar um pouco baralhada. Ironias à parte, compreendo que um aumento de imposto sobre o consumo é distinto de um sobre os rendimentos, especialmente se a carga mais dura incidir sobre os bens de luxo e supérfluos (temos pena, tamos em crise, se não necessito mesmo deles para viver, e tenho de apertar em algum lado, parece-me justo), mas ainda assim, estranho ler agora esta declaração. 

Não foi o PSD do Passos Coelho que ainda aqui à dias se manifestava veemente contra o aumento do IVA de alguns bens de consumo??? (que na realidade era uma requalificação de escalões do IVA em alguns bens)

Não foram eles que ficaram chocados com o aumento do IVA nos bens de primeira necessidade, isto quando o que o PS estava a sugerir era o aumento do IVA no leite com chocolate, esse bem essencial à vida - na volta é um bem essencial para o Passinhos, menino. E agora vem com esta conversa? O homem que andou a hastear a bandeira da confiança dos Portugueses. WTF?

A começar assim, fico, francamente, com medo do que ai vem. A sério que fico.

1 comentário:

  1. Foi sim senhora o Excelentissimo Senhor Passos Coelho, que ficou chocadissimo com o aumento do IVA e agora propõe o mesmo...Este senhor anda há algum tempo a dar passos de coelho até ao puleiro onde se irá alterar o nome para Corrida de Raposa...

    ResponderEliminar