terça-feira, 10 de novembro de 2015

Das puritanas de merda*

Dizia, com razão, uma senhora de um tasco aqui do lado, que não compreende certas pesssoas. Pessoas que censuram determinados comportamento mas que fazem o mesmo. Assim uma espécie de dois pesos duas medidas. Eu posso, tu não.

Eu também não compreendo essas pessoas.
Mas conheço muitas, lamentavelmente. Lido com bastante numa base diária até.
Algumas sei que se trata de uma simples falta de noção. True story. Não se mancam, pura e simplesmente.
Vejo-os a falarem comigo, a criticarem a pessoa X enquanto olho, de olhos bem esbugalhados, e penso "sabes que fazes o mesmo, ou pior até, não sabes!", pois não, não sabem. Não têm noção.

Diz-me a minha experiência que por norma são pessoas de vida facilitada. Bons empregos, conseguidos sem esforço (ou mérito), bem pagos, situação finaceira confortável...
Não são menos ridículos por isso, é certo.

Depois há os outros. Aqueles que são arrogantes. São cheios de si mesmos e acham que eles podem tudo e outros nada.
Censuram a pessoa A e 3 dias depois fazem o mesmo. Mas elas podem. Os outros é que não.
Estas pessoas, infelizmente, não se cingem aos blogues.

Mas na realidade não era destas pessoas que vos queria falar. Ou se calhar também era, que isto é coisa para andar de mão dada.

Bolas, e agora reparo que isto já está muito extenso e eu não vos quero maçar.

Vá, ficamos agora por aqui e já cá volto para o round 2, a saga continua.

*este blog faz uso de palavrões quando a situação assim o justifica e/ou é da vontade da dona do tasco. Temos pena.

18 comentários:

  1. Olhe, pelo menos já percebeu o ridículo de escrever à força de abreviaturas a torto e a direito. Vá lá, do mal o menos. Só não percebo porque não assumiu isso logo no inicio e que necessidade teve de chamar todos os nomes a quem anteriormente lho fez notar. Mas, afinal, não devia estar assim tão certa, senão continuava, não é? Pois.
    E parabéns: lá conseguiu pôr a Filipa a fazer moderação de comentários. Isto de ser baixo nível é outra coisa! Muito mais fino, é o que lhe digo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já agora acha q é educado fazer notar dizendo "esta me consegue ser mesmo ser irritante com esta escrita infantilizada"?? A sério que acha??
      Eu que nunca me tinha dirigido a si ou faltado ao respeito.
      Se gosta que lhe chamem irritante e infantil, é lá consigo, eu não!

      Eliminar
    2. Mas sim, eu alterei a minha escrita por sua causa. Lá está, falam sem saber.
      Sp tive o cuidado de escrever postes sem abreviaturas (ainda q me possa ter escapado alguma), mas não, na realidade foi graças a si. Mostrou-me a luz ao fundo do túnel.
      Mas depois eu é q n tenho noção do ridículo. Exacto...dear God!

      Eliminar
  2. Olhe, desculpe lá, mas em q posts meus é que vê abreviaturas, diga lá, que estou curiosa.
    Eu COMENTO, usando abreviaturas pq é algo q faço 99% das vezes no telemóvel e...guess what...é apenas um comentário minha senhora...já percebi que vcs dão mais importância à coisa do que eu...olhe, é a vida.
    Ai consegui? Olhe, n tinha dado por nada. Mas pode ter a certeza que n o pedi.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, ouvir verdades que não sejam exclusivamente palmadinhas nas costas custa sempre um bocadinho, não é? E poder de encaixe é coisa que falta a muita gente, não se preocupe, não é só consigo.
    Mas sim, é a vida, habitue-se, pois, que nem toda a gente comunga desse desleixo para com os seus atropelos à língua portuguesa e algumas pessoas - veja lá a ousadia - não se coíbem de o dizer. Isso é falta de educação? Está certo.
    Experimente lá ter um mais um bocadinho de brio ao escrever. Afinal, para alguma coisa os papás se esforçaram para a mandar à Universidade, não foi? Ah, sim, para eles foi um esforço, para si é um diploma que fica bem exibir, mesmo quando dele nada se aproveitou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, atropelamento devem é ter feito ao seu cérebro.
      Nunca tive problemas com quem discorde da minha opinião, e prova disso são os vários comentários, aqui e noutros blogues, onde sp discuti educadamente, mas para isso necessito, pois claro, de pessoas com outro nível de educação. A mim, qd me insultam gratuitamente, deixam de merecer qualquer respeito da minha parte.
      Se a sua, extremosa, educação n lhe permite perceber q chamar irritantante e infantil a uma pessoas q n conhece de lado nenhum, então isso é um problema com o qual a senhora(senhor) terá de lidar.
      Agora vamos fazer assim, a palhaçada acaba aqui, pq eu n lhe admito que se imiscua na minha vida, q de resto n conhece. Não faz ideias se tenho ou n pais, nem tão pouco se foram eles q me pagaram o que quer q seja. Pq n conhece um caralho da minha vida, percebe!
      E se alguém tem algum problema mal resolvido é, claramente, o anónimo, q tem para aí qq recalcamento por n ter estudado numa universidade. É arrepiar caminho e ir ver disso.
      Disse no post da Filipa, e reitero, n fui eu q falei em universidades, foi a outra senhora. Já que faz gala da sua cultura, vá lá reler sim.
      Mas realmente o anónimo é uma pessoa mto pouco coerente. No comentario anterior "ai q pelo menos aprendeu a escrever sem abreviaturas" qd lhe indiquei q sp o fiz nos posts, e o seu argumento de merda, caiu por terra...afinal muda a agulha.
      Olhe, é uma pessoas ridícula e eu tenho pena de si.
      Vá p dentro e apague a luz. E vá lá queixar se ao sindicato q eu escrevo com abreviaturas...mas vá pela sombra sim.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Pois olha, q parece q sim. Vê lá tu. Acho q é meu hater pq n gosta das minhas abreviaturas e depois de me ter chamado infantil e irritante eu mandei p o caralhinho. Mas parece q quem n tem sentido de humor sou eu.
      Olha, move along...move along

      Eliminar
  5. Ké ké isto?
    Barafunda? Hummm, já cá não estou.

    ResponderEliminar
  6. Nossa, que biolência. E que faltinha de sentido de humor. E que agressividade. Ui, ca medo. Credo, isso até é capaz de lhe fazer mal. Vá lá ver isso, que eu não mereço tanta importância

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, afinal sp temos qq coisa em comum. Concordamos aí num ponto, n merece tanta importância, thats for sure.
      Pois olhe, se p si falar da família alheia sem a mm ter sido por referida, é humor, é ir falar da sua...e ria-se depois à vontadinha, sim!
      Vá, ide lá na paz do senhor, q isto n é tasco p um pessoa intelectualmente desenvolvida como o anónimo.

      Eliminar
  7. Já MUDAVAS ESTE ESTILO DE CAIXA DE COMENTÁRIOS NÃO???
    Isto assim não se parece com ninguém.
    Bê lá isso ó bizinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento o teor da mesma hoje. Opa, eu q sofro nos nervos e n estou nada habituada a este tipo de coisa fico logo meia baralhada das ideias.
      Mas pronto, foi um vento q deu. E como quem n aprecia n lê, creio que estejamos a salvo.

      Eliminar
  8. Era para alterares o estilo da caixa, não dos comentários. Não se percebe a quem respondes miúda, e podes alterar esta definição. Tu na tua casa mandas tu, ora essa, era o que mais faltava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, sério? Por acaso achava q ficava directo, mas isto no tele tem sp outro aspecto. Vou investigar. ;)

      Eliminar
  9. Uva Passa tem razão.
    Repára, não percebi qual foi a resposta que me deste.

    ResponderEliminar
  10. Acho que convém uma pessoa olhar sempre para si mesma. Por exemplo: ultimamente tenho feito alguns posts sobre situações em que relato 'os outros'. Como se certos defeitos pertencenssem sempre a essa massa incógnita que é 'os outros'. Mas nós também os temos. Mais ou menos visíveis, estão lá.

    Fiquei a pensar se estaria a falhar... Mas são fases. Há fases em que o que nos rodeia afeta, não sentimos fazer parte de certas doutrinas muito intrísecas na sociedade.

    mas já estou a estender o assunto...

    Pessoalmente, sei do que falas. Conheço quem seja assim e também cheguei à conclusão que não têm emenda porque não têm noção. Mas depois vejo essas pessoas a serem cuidadosas com o que dizem e as opiniões que expressam diante de outras que as conhecem pouco e às quais querem deixar uma boa impressão. E então acho que têm noção sim. Pelo menos a noção de que não se podem revelar completamente diante de outras.

    O pior é que a sociedade está a 'formatar' as mentalidades para um pensamento e comportamento padronizado. E um desses nocivos comportamentos tugas muito aceites que não é alvo de críticas, é o costume corrente de maldizer todos. Associado agora ao ir depois postar no facebook mensagens que refletem aquilo que sempre fizeram, como se fossem apenas vítimas, e não carrascos.

    Bom, sei que escrevi de forma confusa. É do cansaço. Mas sei que deixei aqui alguns aspectos interessantes sobre os quais reflectir.

    ResponderEliminar