Eu conheço bem a Lei da oferta e da procura. Estudei este tipo de questões em várias cadeiras.
Mas também sei o que é dignidade e respeito, temáticas leccionadas pelos meus pais, ainda em tenra idade.
Digam-me o que disserem, há mínimos para a dignidade moral.
Se quererem alguém sénior, com bons conhecimentos, a dominar fluentemente o inglês (ou outra língua), tenham noção de que isso se paga. E estarem a contar pagar pouco mais que o ordenado mínimo, pelas referidas características, é só indecente e imoral da vossa parte.
Se já acho indecente que queiram explorar um recém licenciado, que de facto, para além da sua formação académica (assumindo que nunca trabalhou ou fez estágios curriculares durante o curso) e do seu eventual potencial, não tem grande mais valia, o que dizer quando vejo anúncios e sei de situações em que solicitam experiência vasta na área, fluência nisto e naquilo e o diabo a quatro, mas cujo package remuneratório me faz corar de vergonha alheia.
Ah, mas se tu não queres há mais quem queria, que bem sabemos que o emprego está pelas ruas da amargura.
E então? Mesmo que esteja. É legítimo por isso quererem explorar as pessoas??
Qual é a mais valia que essa pessoa vos vai gerar? Muita? Então pronto, será apenas legítimo que a dita pessoa seja recompensada em conformidade, não vos parece! Se não traz valor nenhum, então não deveria lá estar.
E depois ainda ficam muito enxofrados quando essas pessoas, que por força das circunstâncias se viram forçadas a aceitar tamanha pulhice de oferta, informam que se vão embora, para um novo desafio mais vantajoso.
Que são uns ingratos. Que eles é lhes deram tudo.
Piretes, meus caros, piretes.
Querem macaquinhos a trabalhar por bananas, mas arrogam-se a pedir dos bons, dos competêntes, a sumidade na área.
Ora ide-vos fornicar, sim!
E com este texto acabaste de explicar os verdadeiros motivos e objectivos da actual crise financeira.Na mouche. Catarina.
ResponderEliminarNão explica tudo Catarina, mas é nesta linha é :(
EliminarEste texto devia ter sido escrito por mim, exactamente ontem, mas nunca chegaria a este grau de lucidez, devido ao transtorno que me causou uma proposta indecente.
ResponderEliminarMas era isto que eu queria dizer.
Linda, é um mal geral. Ando doida com as coisas que tenho visto. Parece que andam a brincar com as pessoas. Eu só me questiono é se esta gente (os que mandam) gostavam q fizessem isto aos filhos deles.
EliminarHá situações que roçam o absurdo, é apenas normal q te retirem (temporariamente) a lucidez ;)
Mas estou cá eu para desabar, pelos visto, tb por ti :)
Onde anda a dignidade moral?
ResponderEliminarQuase me apetece dar alvíssaras a quem a encontrar.
Sad, but true...acho até que há quem nem saiba do que se trata o conceito (geralmente nasceram com o cu virado para a lua, embora nem sempre)
Eliminar