sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tal como as dietas

Acho que o meu plano dos livros também  vai, indefinidamente, começar amanhã...

O catraio lembrou-se de voltar a acordar de noite...todo o santo dia desta semana. Eu já não estava habituada. Já nem peço férias, só uma cura de sono*.

*já estive mais longe de experimentar aqueles tanques de água salgada (acho), que prometem o descanso de 5 horas de sono em menos de 1 hora.

2 comentários:

  1. Se o 'catraio' está em idade escolar, é possível que se esteja a assistir a uma reacção fisiológica em relação ao sono, derivada da mudança de hábitos pela entrada em férias.

    Uma cura de sono não cura coisa alguma. Porque não é feita da forma adequada. Muitas vezes, exerce no organismo um efeito contrário.

    Os 'tanques de água salgada' ... depende. Está a virar moda, desde que um algarvio se lembrou de fazer a experiência, acompanhado pelas estações televisivas.
    O sal, só por si, pode ser um elemento paliativo. Pode servir de calmante, até, mas nunca como indutor do sono. Misturado com água, apenas nas doses certas e não com qualquer tipo de água.
    Há, como em tudo, 'tanques e tanques'.

    PS (não político): existem algumas formas de conseguir um sono retemperador. A principal dessas formas, reside na procura das causas que implicam a anomalia. E eliminá-las ou, no mínimo, diminuir a sua razão de ser.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Estou viva...ainda)
      A causa do meu cansaço é de facil identificação :) tem 11kg e 15 meses hehe
      Foi uma semana má. El3 ja dormia a noite toda seguidinha e agora deu-lhe p acordar durante a noite...
      Os tanques...pois n sei. Sou um nadinha claustrofóbica pelo q terei de analisar ;)

      Eliminar