quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E isto são os portugueses...

Necessitando de tratar de um assunto rápido aqui na "cidade" local, aparco a minha viatura por volta das 18:45 em frente a um estabelecimento comercial local.

Dadas as horas, entro no café do lado para trocar a única moeda de um euro que tinha (sim, que não me apetecia meter mais do que € 0,30 no parquímetro dada a brevidade da coisa) e vou em seguida à maquineta mais próxima para retirar o titulo de estacionamento.

Quando estou a colocar a porcaria do papel (num local visível) na viatura sou interpelada pelo senhor da loja, que já se encontrava à porta na cavaqueira quando cheguei, que me diz, enquanto olha para o pulso (leia-se, relógio):

- Ah, não era necessário. A esta hora já não há problema.

Lembro que o parquímetro se paga até às 20h...

*Atenção, não é que eu goste de dar dinheiro aos chulos da EMEL. Nada disso. Não me interpretem mal.

*E sim, agradeci de sorriso amarelo com um "pois, agora já está", mas ocorreu-me dizer "ah fixe, isto é que são comerciantes simpáticos, então se houvesse problemas, leia-se, multa ou até mesmo reboque, o senhor pagaria os respectivos custos".

Sem comentários:

Enviar um comentário