sábado, 30 de agosto de 2014

Mas depois sou acusada de não gostar de animais e o camandro

Eu gosto de animais, a serio que sim. Cães, gatos, gosto de ambos mas não tenho nenhum por razões cá minhas.
 
Acho muito bem que as pessoas levem os seus bichitos a passear, que os animais também necessitam de apanhar ar e esticar as patas. 
Porém, se estamos num parque/jardim publico, com diversas crianças (nomeadamente porque o referido parque têm inúmeras diversões infantis), se calhar esse mesmo parque não será o melhor dos sítios para passearem os Vossos cães, sem trela ou açaime!

E o que eu gosto da típica frase "ah, ele não morde"! 

Ora bem amigos, primeiro, ele pode até não morder mas isso não implica que ter um cão a correr, a ladrar ou até mesmo simplesmente a cheirar uma criança de ano e meio, seja uma cena fixe, especialmente se a criança estiver assustada. Segundo, "não morde" até ao dia...depois, quando as coisas acontecem, é que vem a ladaínha do "mas era um bicho tão sossegado, nunca se tinha virado a ninguém".

Nota a reter caros portugueses, se existem regras, eventualmente, são para se cumprirem. Querem passear os bichos metam trela ou açaime, ou então levem-nos a passear em locais mais apropriados, assim tipo que não tenham parques infantis e resmas de pessoas!

2 comentários:

  1. Concordo! De facto existe alguma inconsciência que pode ter consequências graves. E por muito que os amemos, vão ser sempre animais! Acho que não há essa consciência. E sim... Apesar de ainda não ter bebés, não gosto de estar a passear os meus patudos e de repente ver cães à solta. E já vi casos em que eles não respondem à voz do dono. Eu solto os meus cães também. Mas na praia, à noite, em sítios apropriados. Infelizmente tenho algumas histórias patética. Desde pedir ao dono do cãe solto para lhe pôr a trela e o dono dizer "Ele não morde. Chame a polícia" ou o meu cão ladrar por se sentir ameaçado e o dono do cão solto dizer "o seu cão é que precisa de se acalmar" ou até dizerem que eu era uma anormal por ter um pitt e uma dogo...
    Não esquecer que um dos principais problemas da nossa sociedade é a falta de civismo!

    Aproveito para dizer que gosto muito do seu blog!

    Um bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    Sim, isso é uma grande verdade, há mta falta de civismo no nosso país...infelizmente.

    ResponderEliminar