terça-feira, 30 de outubro de 2012

Era bom se fosse assim...mas afinal até é. Na realidade a culpa é da educação...

Dou por mim a pensar que seria tão agradável ter um trabalho convencional. Ter de cumprir aquelas 7 horinhas diárias e já estás, dever cumprido. Ter um ponto para picar, e assegurar que eu cumpro, religiosamente, as minhas 7 horinhas devidas.

Espera. Mas, teoricamente, eu até tenho. E o belo do sistema informático, a exigir-me justificações pelos meus 2 minutos de atraso matinais (ignorando as 9h, ou mais, que fiz), lá está para me provar isso mesmo. Tal como estão as dezenas de colegas que vejo a cumprir, qual relógio de cuco que não falha, o seu horário de 7 horinhas (ainda que não ganhem, necessariamente, menos do que eu para o fazerem).

Então a culpa é minha. Sou eu que não exerço correctamente os meus direitos. 
Não, esperem, a culpa não é minha. A culpa é dos senhores meus paizinhos que me educaram como educaram. A culpa é deles e das suas conversas sobre o dever, o brio, a responsabilidade e lalala. (ainda que a nossa payroll não funcione em regra proporcional)
 
Obrigada paizinhos!

*Naturalmente, é mais do que motivo de orgulho e agradecimento a forma como fui educada. Mas, nestas alturas, gostava que os meus pais tivessem lido mais Marx e Engels e mais uns quantos.

Sem comentários:

Enviar um comentário