quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Batendo uma vez mais no ceguinho...

Não que eu não fique contente que se recue numa medida(s) que seja má. Já diz o ditado "mais vale tarde do que nunca", e digo eu, vamos sempre a tempo de emendar a mão.

Mas, sinceramente, acho uma completa palhaçada o comportamento deste governo. Anunciam medidas e passado uns dias recuam.
Criam o pânico, assustam as pessoas, semeiam o caos e depois quando são chamados à razão, levam um puxão de orelhas ou sentem que os ânimos ficam mais inflamados, recuam.

Francamente considero este tipo de atitudes uma falta de responsabilidade e seriedade e além disso fazem-me recear. 
Sim, porque quem dá o dito pelo não dito como quem muda de cuecas é, claramente, imprevisível e a qualquer altura pode-se lembrar de tomar uma qualquer medida de austeridade ainda mais assustadora. Uma em que não recue.
Além disso, acho que a imagem do país e dos órgãos governativos no exterior não ganha nada com isto. E, quer queiramos ou não, isso não é bom.

Se calhar é capaz de ser boa ideia começarem a pensar mais seriamente nas medidas e, quiça, recolher opiniões junto de outros órgãos antes de começarem a atirar barro à parede.

Lamento, mas não é assim que se governa um país ou se cria um sentimento de confiança junto da sua população (não que ainda haja qualquer esperança de crença neste governo, mas pronto). Não é mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário