segunda-feira, 7 de maio de 2012

AHAH Lindo...


Então quer dizer, não estiveram a trabalhar. Fizeram greve e fizeram muito bem. É um direito que os assiste e têm todo o direito de o exercer. Mas houve quem não o tenha feito, e independentemente da razão porque não fez, a verdade é que esteve lá a trabalhar, e imagino que de forma bem árdua.

Então e agora iam todos receber a 500%. Então mas se fizeram greve e não foram trabalhar vão estar a ser recompensados porque razão?? Só porque sim?  Porque assim estão a colocar o direito à greve em causa??

Ò meus amigos, vamos lá ver uma coisa, o direito à greve existe. 
Compreendo que possam estar a ver isto como uma forma de "aliciar" as pessoas a não aderirem, mas antes de mais, e segundo se sabe, as pessoas que não aderiram à greve não sabiam disto, pelo que não terá sido essa razão que as levou a trabalhar.
Além do mais, ainda que as pessoas sejam "aliciadas/recompensadas" por isso, a verdade é que a escolha existe sempre.

Além disso acho uma certa graça. Há pois, porque pagar a 500% coloca o direito à greve em causa (e por isso os que fizeram também devem receber) mas as centenas de pessoas que se encontram em situação precária e sem segurança (com contratos a termo) e que muito provavelmente por temerem a sua manutenção, ainda que a médio prazo (na altura da renovação dos contratos) não "vêm" o seu direito à greve posto em causa querem ver.

Posso até não ter concordado com o que se passou. E posso até achar que isto é uma forma do Grupo Jerónimo Martins se limpar e sair por cima. Mas acho muito bem que as pessoas que para lá foram dar o litro vejam agora o seu trabalho reconhecido e que lhes seja dada algum beneficio extra. Não tenho dúvidas, depois de ver as imagens que vi, que é merecido. E se o patrão assim o entende, tanto melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário