segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Banco Alimentar...

Sempre que contribuo para o Banco Alimentar não deixo de me questionar se os alimentos vão mesmo chegar a quem mais precisa deles ou se vão ficar a apodrecer em armazéns.

Não deixo de contribuir por causa disso. Mas a verdade é que receio sempre que essa contribuição possa ser em vão...

3 comentários:

  1. Hoje em dia prefiro entregar em mãos. Deixei de confiar em intermediários.

    ResponderEliminar
  2. Sou voluntária da Cruz Vermelha, costumo participar no Banco Alimentar e sim, maior parte das vezes chegam a que mais precisa. Já vim a saber de casos em que as pessoas se faziam passar por necessitadas quando na realidade tinham uma boa vida. É triste mas é a realidade, infelizmente, imensas vezes os voluntários não podem fazer nada, nós somos apenas voluntários, o poder maior não está nas nossas mãos. Mas é sempre bom contribuir!

    ResponderEliminar
  3. Conheço um caso passado com a Cáritas nos anos 60. A instituição distribuía umas latas de 5kg de queijo tipo flamengo destinado às famílias mais carentes. Sublinho, por a minha amiga já não se lembrar, q por cá era uma miséria franciscana, estilo, sei lá... Burkina Faso, só barracaria e miséria, pé desclaço e mão estendida à caridade. Ora bem, essas latas, essas preciosidades de proteínas, cinco quilos, cinco, em vez de irem parar às mãos dos mais necessitados, acabavam nos lanches das "tias" no Estoril. Quer melhor?! Por isso tenho um enoooorme receio destas organizações. Lá diz o velho ditado, "quem parte e reparte...". Pessoalmente, não só não tenho "arte" como a coisa me repugna.

    ResponderEliminar