sábado, 23 de janeiro de 2016

Não estou com grande inspiração, mas dado que estou "bloqueada" em casa...

Creio que já tenha falado diversas vezes mal dos funcionários públicos.
Não gosto de generalizar, e cada vez me esforço mais para não ser injusta. Mas ainda assim, há muita coisa com a qual não concordo.

Porém, há momentos em que temos de ser objectivos.
Se começarmos todos a achar que actos ilegais são uma boa ideia, somos capazes de estar a caminhar para o faroeste.

Muitos funcionários públicos têm contratos assinados, contratos que dizem 35 horas semanais, concordem ou não. E já agora, há muitos sectores do privado que também os têm  (eu tenho, por exemplo), por norma os que têm contratos colectivos de trabalho.

Ora bem, eu não sou jurista, mas parce-me claro perceber que um contrato não pode ser alterado assim de forma unilateral, sem qualquer tipo de contrapartida. Fazer isso é, parece-me a mim, ilegal.

E agora andam todos para aí contra a reposição de uma situação que foi ilegal, só porque não acham justo!!?

Lamento mas não consigo compreender, a sério que não.

Querem com isso defender o quê? Que se de hoje para amanhã se lembrarem de mexer nas regras do privado (daquelas que temos assinadas no contrato) também vão achar bem? É isso.

É que ou há regras ou não há. Haver quando nos dá jeito ou achamos justo, lamento, mas é um conceito que não existe!

Sem comentários:

Enviar um comentário