quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A puta da hipocrisia*

Estou pelo cabelos com a hipocrisia e cinismo desta nossa população. Não será só a nossa, é certo, mas é com a nossa que lido durante todo o ano, e há já vários anos, pelo que é dessa que tenho legitimidade para falar.

Para os portugueses nunca está nada bem (para muitos pelo menos, demasiados). Há sempre uma injustiça, uma vergonha qualquer.

Nos últimos dias já vi mais fotos de sem abrigos nas redes sociais do que em toda a minha vida. Imagens sempre acompanhadas por discursos muito inflamados. Que não é justo, que é hipócrita ajudar (quem se vê privado de tudo, porque perderam no rescaldo na guerra) os refugiados porque não ajudam os nossos (referindo-se assim aos nacionais).
Ai que vão agora dar casas aos refugiados, mas ninguém as deu a quem deixou de poder pagar as suas.

Imagino eu que estas pessoas sejam as mesmas que anteriormente já se insurgiram contra os rendimentos mínimos, as casas nos bairros sociais, os subsídios e abonos que só chegam a alguns e podia continuar, mas acho que já perceberam a ideia.

Ainda no mês passado tive uma discussão sobre este tema. A pessoa com quem discutia dizia, como já ouvi a muitas outras, que não era justo, que sabia muito bem que muitos que recebem esse abonos (e vejam lá bem que até são dos "nossos") que só não trabalham porque não querem, e que tinham coisas melhores do que ele tem, e porque a ele ninguém lhe deu casa nem abono para o filho.

Ora vamos cá ver se nos entendemos amigos. Se o Estado tivesse dado casas a quem perdeu as suas, como agora defendem nos murais dos vossos FB, seria o fim do mundo em cuecas. Aposto que ai diriam "ai que então também vou deixar de pagar a minha a ver se alguém me paga uma" como o estado não o fez, o argumento muda e é um ai jesus porque vão dar as estes, que não são dos nossos, e dos nossos ninguém quis saber.

Puta que pariu esta merda toda.
Cambada de gente sonsa e hipócrita.

*porra pá! Anda uma pessoa a tentar deixar de dizer (escrever) palavrões  (que tenho uma criatura em aprendizagem da língua mãe cá em casa) e ninguém me ajuda. Só me tiram do sério!

Sem comentários:

Enviar um comentário