terça-feira, 19 de maio de 2015

Vergonha alheia

Já terá sido dito tudo e mais um par de botas sobre o vídeo, deplorável, de adeptos do Benfica a pilhar o Guimarães.

Mas gostaria de censurar também, não por o fazer, mas por anunciar publicamente, o facto do Luís Filipe Vieira, em nome do Benfica,  já se ter disponibilizado para cobrir os prejuízos, que aparentemente ascendem a perto de 100 mil euros. 

Acho que lhe fica muito bem pagar. Não porque tenham qualquer obrigação, que não têm. Ai que eram adeptos do Benfica. E então? O Clube agora lá é responsável por ter adeptos de merda, no caso, ladrões?
Mas porque aquele montante é seguramente irrelevante para um clube que paga milhares aos jogares, e nem vou falar do ordenado do JJ. Têm obrigação? Não. Mas fica-lhes bem.

Porém, e naturalmente que não acredito no pai Natal e bem sei que não há almoços "grátes", pelo que, pagar só porque sim, porque é bonito e não vir alardear isso para a comunicação social é algo que não faz sentido, para eles.
Mas eu, que sou do contra, acho mal.

Acho mal porque isso é ser conivente com os criminosos. 
Sim, que aquilo é crime amigos. Eles não levaram coisas que estavam ao abandono no meio da rua. Estavam em casa alheia, que tem dono, bem como os bens que nela estejam. 

Bem, eu nem vou dizer mais nada que isto é tudo muito deprimente. E eu enervo-me muito com isto tudo. 

Mas deixo um conselho aos amigos daquela gente. Eu se fosse a vocês, pensava duas vezes antes de os voltar a convidar lá a casa, pelo menos sem trancarem tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário