terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hum...não sei bem o que dizer...

Uma medida, no mínimo, interessante.

Questiona-se o Bastonário se - «Saberão os portugueses que uma refeição de fast-food, com um duplo cheeseburguer, batatas fritas, refrigerante e sobremesa, contem cerca de 2200 calorias, o que obrigaria a correr uma maratona para compensar esse consumo energético?».

Eu não quero ser mau feitio, mas julgo que a malta que vai diariamente ao Mac, ou qualquer outro fast-food, enfardar 3 hambúrgueres uma cola e umas batatinhas, é capaz de ter noção que aquilo não é a coisinha mais saudável do mundo...ou então não, e eu é vivo num universo paralelo.

Além disso, «fast-food e outros alimentos não saudáveis como o sal, os hambúrgueres, os pacotes de batatas fritas e as embalagens de dezenas de variedades de lixo alimentar» é assim a modos que vago, não?

O Sal? Então e passamos todos a comer comidinha sem sal? Ou será que nos passariam a dar senhas de consumo, tipo se consumir mais do que uma embalagem de sal em 3 meses (1 senha) começo a pagar imposto pelas suplementares? 
Lixo alimentar? Isso inclui o quê exactamente?  

Então e já agora, a malta que contrai doenças porque vai às pu*** também não deveria começar a pagar um imposto por causa disso?

E o imposto aplicado ao álcool será que é canalizado para tratar as cirroses por este Portugal fora?
E o imposto que pagamos pelo tabaco é dirigido ao IPO?

E começarmos a aplicar coimas à malta que decide ir para a praia ao meio dia, potenciando assim um futuro problema de pele, não?

Desculpem-me, mas acho isto um bocadito insólito.

Sem comentários:

Enviar um comentário